Dia: 30 de março, 2013

Parábolas do Carteiro das Lamentações

Escrito por: Carlos Monteiro

morte

Para resgatar sua vida, precisa encontrar o recanto dos sentimentos…

É imprescindível a vida. Mas deixar de lado a mesma, negando um coração, destruindo seu sentimento, abandonando o amor, pode virar uma rotina na jornada dos sobreviventes.

Hoje eu compreendo uma história lamentável, sou infeliz. Nas veredas de meus passos, pensei em desistir, encontrei meus erros, minhas dores, minhas lamúrias, meus gritos… Minha alma era um celeiro de ideias mortas exterminadas. Como meus objetivos foram inocentes e sem ambição. Este sou eu, mesmo não querendo ser.

Todavia, caminhando na morte dolorosa, sucedendo todas as madrugadas com pavor da escuridão, com medo de concretizar um futuro abastado de fracassos, resolvi fazer uma viagem de desarmonia, iria derramar as últimas pétalas da minha alma. Coloquei a esperança em um ato covarde, liquidar com esta existência. Aniquilar meus suspiros, matar meu coração da devassidão do desencontro e do abandono. Só que minha falta de coragem foi avassaladora, chorei novamente.

No caminho de volta, caminhava a percalço, foi aí que, notei que tinha alguém me seguindo. Virei imediatamente na nevoa do cair da noite. Questionei quem estava me seguindo: (mais…)