Resenha: “Nada a Perder 2” – Edir Macedo


Escrito por: Carlos Monteiro

8

Resumo do Livro – Nada a Perder 2 – Edir Macedo

As memórias de Edir Macedo continuam com casos, reflexões e episódios polêmicos. Descubra como tudo começou na trajetória de um dos principais líderes evangélicos do mundo.

352-645044-0-5-nada-a-perder-2

Como foi possível transformar uma pequena igreja, que funcionava numa funerária, em milhares de templos, com milhões de fiéis. A travessia de altos e baixos na conquista de um dos grandes grupos de comunicação do Brasil. Uma viagem ao subterrâneo da televisão. Um mergulho no jogo sujo do poder.

NADA A PERDER – LIVRO 2

MEUS DESAFIOS DIANTE DO IMPOSSÍVEL

Formato: Livro

Autor: MACEDO, EDIR

Idioma: PORTUGUES

Editora: PLANETA DO BRASIL

Resenha do Livro

A universal é tudo. Concordo. Ainda mais, depois de ler a continuação da Obra do Missionário Edir Macedo. Ler Nada a Perder 2, mostrou-me o quanto a luta foi penosa e a incrivelmente desafiadora vitórias alcançadas pelo Pastor. Inclusive a compra da Rede Record.

Um livro amplamente vendido. O Primeiro a ser lançado (Nada a Perder) alcançou números estrondosos…E este, Nada a Perder 2, com certeza derrubará barreiras de vendas, mas infelizmente estamos analisando uma obra Biográfica, onde não temos conteúdo literários e claramente seus assíduos compradores são o fiéis da Igreja Universal, colocando em cheque esses dados acima.

Ao ler a obra, posso considerar que a mesma relata mais uma vez e assim será até o final, memórias de um homem. Neste segundo livro mostra uma trajetória de um pastor que encontra seu rebanho e de como proliferou a cada momento, nota – se que a Igreja Universal avançou como nunca, mesmo tendo altos e baixos, como foi relato do livro. Para quem não leu, leia, e entenda a visão do Edir Macedo em diversos assuntos que envolveram a sua jornada, sendo que, o melhor capítulo para mim, foi o que cita a rixa com a emissora Globo. Os ataques são hilariantes entre ambos, no mais, a internet já nós fornece mais subsídio sobre tal… veja um vídeo interessante sobre esta tal deflagração entre ambos… YOUTUBE.

Outro ponto bem abordado é a compra da Rede Record, e de como a emissora se transforma em um grande veículo de comunicação para a própria expansão da filosofia do Edir Macedo, e mais um canal para combater a Rede Globo.

O que eu pude perceber lendo estes dois livros, primeiro: A falta de qualidade literária. Segundo: Uma psicologia afiada. Como a Igreja Universal és capaz de desenvolver uma teologia de salvação de almas, minando que tudo que existe neste “Mundão” (Universo fora da Igreja Universal), és leviano, e pode levar uma alma a alienação. Vivemos constantemente com o diabo do nosso lado, e a tal redenção se encontra entre as quatro paredes da Igreja referida aqui.

Em outra passagem do livro, vejo uma audácia que já es a marca do Edir. Ele se encontra com a razão absoluta, sim meu caros, não quero aqui tomar partido, mas tem certas situações que não dá para fechar os olhos, e uma delas é… Eu, Carlos Monteiro, almejo e luto pela minha liberdade religiosa, aquela que eu não precise de dogmas, escrituras, templos e mentores me dizendo para onde devo ir, e de que forma devo seguir. Portanto, não vejo eloquência nas sacolas de mentiras que está Igreja Prega. E olha que já frequentei por um tempo a Universal.  A paz interna está no interior de cada um, e não na lavagem cerebral que fazem nesta instituição. Aliás, sendo um pouco sarcástico, ali encontramos excelentes celebrações das Artes Cênicas. E me perdoem a quem segue a doutrina.

Voltando a resenha, eu estaria sim, fazendo um modelo de resenha se o mesmo (nada a Perder 2) tivesse caráter de obra literária, e só estou fazendo essa daqui, devido a pedidos de alguns leitores…

Pois não gosto de um livro que vende conhecimento a varejo, logo, está biografia desafia a literatura.

Um doutrina que prega uma fé narcisista… Vejam o novo Templo de Salomão. Uma Igreja que controla o homem sobre o homem, e que transborda um horror de religião, criando um sistema tão forte que, tudo estás ligado entre si… Delirante.

EDIR MACEDO

Como podemos acreditar em um homem que grita uma religião pautada no capitalismo? O saber desta escola religiosa, ou doutrina humanizada, usa-se do grau mais elevado de generalização do que és Deus. A religião nos envenena….

Conhecer o Verdadeiro deus és impossível, em suma, ele (Deus) existe em diversas facetas e diversas origens….  Se for assim, prefiro me apegar nas as historinhas da minha avó, a mesma contava que o mundo foi criado pelas minhocas…

Finalizo gritando…

O Brasil tem uma visão equivocada, eu tenho uma visão desacertada. Diante de todos meus erros, alimento a seguinte sentença:

Arrependo – me e peço perdão porque pequei…

