Resenha – O tigre na sombra – Lya Luft


Escrito por: Carlos Monteiro

lya-luft-livro-tigre-na-sombra-comportamento

Sinopse do livro

O Tigre Na Sombra é um romance impactante no qual Lya Luft de maneira surpreendente cria um universo de mistério, magia e dramas humanos muito reais, com os quais qualquer leitor é capaz de se identificar e se emocionar. Apresentando personagens marcantes e um final completamente inesperado, a veterana Lya Luft consegue aqui se renovar mantendo intacta sua magistral capacidade de contar histórias.

Autor: Lya Luft

Editora: Record

ISBN: 8501400963

Formato: 14 x 21 cm

Número de Páginas: 128

Resenha

 A vida é uma tempestade de granizo, forte e barulhenta. Eu, no meio desta tempestade fugia… Faltou vontade para agir e escrever, até mesmo vontade de viver. Enfim, ultimamente eu não estava escrevendo. Escrever me fazia sofrer…

Diante de tal, as resenhas foram estacionadas. Felizmente, hoje eu voltei a resenhar alguns livros de minha estima. E para minha volta, escolhi, ou melhor, fui escolhido por essa autora.

Antes de prosseguir, quero agradecer uma pessoa, sim, sem este ser, jamais conheceria Lya Luft. Portanto, obrigado, Luz de Mariposa!

O tigre na sombra entorpeceu minha mente. Principalmente porque trata a vida com os seus sabores amargos e doces. Lya Luft, uma belíssima escritora, criou um personagem com um retumbante sucesso. Dolores (Dôda) nasceu com uma perna mais curta do que a outra. Ela cresceu sem o afeto da mãe, uma criança solitária, com uma amizade imaginável, — “quem nunca teve uma”, uma vida mágica, com riquezas de ter visto um filhote de tigre de olhos azuis. Ao crescer e amadurecer como mulher, a personagem principal, supera todas as suas dificuldades, seja no amor ou na questão física. A fantasia como refúgio, os mistérios como destino, isto é Lya Luft. Um dos melhores livros que já li. Uma história diferente:

Esta história se conta de um jeito diferente. Não é compacta. Não é linear. Como quase tudo neste mundo, não precisa fazer sentido. São fragmentos de um espelho onde dançam sombras que, mesmo quando parecem se fundir, mal se tocam”, diz Lya Luft.

O romance estás dividido em quatro capítulos:

— Espelhos que observam

— A menina da perna curta

— Amores perturbados

— O tigre espera

A leitura tangível desta obra, trouxe – me a seguinte questão, a realidade existe?

Não sabendo desta resposta, deixo no ar… Só sei que, quando eu li o livro, pude ouvir as palavras proferidas pela autora. Me senti uma criança brincando.

Eu nasci do jeito que sou…

Recomendo a leitura rápida do livro!

Um comentário

  1. Eu costumo dizer que nós temos dois mundo.Essa que vivemos.Onde diz ser”realidade”.E o mundo dos sonhos.Penso assim porque os sonhos muitas das vezes parecem ser tão reais quanto a verdadeira realidade.
    Equanto nós estamos acordados.Estamos no mundo com leis que nos obriga a seguir.Quando fechamos o nossos olhos entramos no mundo onde podemos ter,ser tudo.Parabens pelo texto!amei

Deixe um comentário

