Resenha – Laços, Turma da Mônica – Vitor e Lu Cafaggi


Escrito por: Carlos Monteiro

1204375-250x250

Sinopse

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”.
Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

Autor: Cafaggi, Vitor; Cafaggi, Vitor; Cafaggi, Lu; Cafaggi, Lu

Editora: Panini Brasil

Categoria: Artes / Pintura e Desenho

Resenha

monica 3

Laços…

Eu me recordo de uma fase muito difícil na minha infância. Estava com sete anos, fui internado para fazer uma cirurgia. Fiquei seis dias em repouso no hospital. Não podia fazer nada, além de ficar deitado, o dia todo. As visitas eram das 10h às 17h, quando meus pais iam embora, meu coração entrava em um abismo solitário. Terríveis minutos e horas que não passavam, nunca passavam… No meu terceiro dia internado, recebi um presente da minha mãe, meu primeiro exemplar da Turma da Mônica. Nunca mais, esqueci esses personagens.

Nesta releitura da Turma da Mônica, Vitor e Lu Cafaggi, abusam da minha memória…

A nova roupagem deu um tom puro, inocente e poético para esta turminha. Seus significados esbanjaram uma melodia incrível, seus traços ampliaram muitas emoções. A tal molecagem, com um gosto de aventura foi mágica, meus olhos vidraram nas cores, e na profundidade que os autores impuseram aos personagens.

 Tudo se desenrola naturalmente. O que mais me cativou, e fascinou foi a fase “bebês” da turminha.

Como o pequeno príncipe diz:

O essencial é invisível aos olhos, e só pode ser visto com o coração.

monica 1

Eu li este enredo desta maneira, com o coração.

Queria agradecer aos irmãos, autores e desenhistas, Vitor e Lu, o que eles escreveram e desenharam me encantou a ponto de regozijar com minhas lembranças…

Se o Maurício de Sousa é o grande criador da Turma da Mônica, os responsáveis pela obra resenhada, são geradores de uma nova visão deleitosa de se ler.

Ao fechar a última página, fechei meus olhos, viajei em diversos universos dentro de mim.

Laços…

Eu me sinto feliz.

