Resenha – Mensageiros da Lucidez – Momento Literário


Queremos apresentar a resenha do blog: Momento Literário!

Agradecemos as palavras do blogueiro Lazaro.

Olá meus queridos leitores e blogueiros, como estão?
Bom, hoje trago a resenha de um livro incrível, Mensageiros da Lucidez do  Carlos Monteiro, que é um dos nossos autores parceiros. Com toda experiência que tive com o livro pude perceber que o Carlos fez um ótimo trabalho… Durante a leitura só vai fazer  o leitor se interessar mais pela história, até chegar no final, para ter aquele gostinho de “quero mais´´!
Se quiser saber melhor como o autor fez o seu livro, confira um entrevista que fizemos com ele. Está bem detalhada, pequena e interessante.  ENTREVISTA 
SINOPSE:
 A Humanidade passa por uma fase ruim, fazendo que a voracidade de suas ambições, a inveja e a inutilidade levem todos para várias temporadas no inferno. Desta forma, os homens fogem de seu caminho — que é conhecer suas profundezas humanas — e preferindo o contrário, destruindo pouco a pouco suas origens. Neste mundo maluco encontra-se um anjo que desistiu de ser anjo. Na Terra ficou conhecido como “Anjo sem Asas”! Mas, antes de viver sua mortalidade, recebeu sua última missão dos Céus. Deveria encontrar algumas pessoas que sofreram grandes derrotas, indivíduos que necessitavam que socorressem suas almas. Eles foram marcados por Deus para receber Seus amuletos. E o Anjo sem Asas inicia sua jornada. Sua missão para os Céus é juntar todos para que, assim, transformem-se nos Mensageiros da Lucidez!
5
RESENHA:
Logo no inicio do livro conhecemos um homem jogado na rua, em um beco sujo, feio, fedido…  Ele tem marcas de asas cortadas nas costas, e por este motivo ele mesmo se denomina de “Anjo sem Asas´´. Enquanto ele está na terra a procura dos mensageiros da lucidez, tenta descobrir os problemas que toda população tem com o mundo (destruições, as brigas, as maldades e etc).  Esses pensamentos que  ele tem durante a sua jornada nos ensina coisas que não podemos perceber de uma hora para outra, ou não damos a mínima… Tudo requer uma questão de pensar, e  poder averiguar o situação.
O livro, trás detalhes muito importantes, passa tudo que aconteceu para poder encontrar os mensageiros, identificando as enumeras dificuldades de levar a lucidez para os homens impuros.
 Antes de ler os Mensageiros da Lucidez,  li alguns contos que o autor posta em sua página (https://regozijodoamor.wordpress.com ), e pelos contos pude perceber que o autor tem um dom nas mãos, pois ele escreve muito bem. Quando li o livro dele tive 100% de certeza que ele pode ser um dos autores mais famosos no Brasil. Pois ele escreve de uma maneira graciosa, que faz você estar dentro do livro e esquecer tudo e todos que estão a sua volta.
Durante toda a jornada do Anjo sem Asas percebemos as coisas ruins que a  população faz, e a parti deste livro podemos mudar aos poucos esses problemas que sempre está nos atrapalhando. O livro tenta esclarecer os problemas, e também mostra que há pessoas boas neste mundo em que vivemos… Pessoas ajudam ao próximo sem precisar algo em troca.
                                              
 “ Ajuda essas pessoas, como a última ceia para os céus. ´´  -Pág.25

Aqui vai algumas frases que eu gostei do livro:
*Haverá momentos em que não vais ver a verdade, porque ela  não poderá ser vista a olho nu. – Pág.70
*Nossas tolices têm horas em que superam nossa compaixão. – Pág. 53
*Mata as palavras de hoje pelas que vão surgir  no amanhã. – Pág.65
 Bom, espero que tenha gostado da resenha… Se já leu o livro diga o que achou sobre ele, qualquer dúvida é só perguntar, assim que tiver um tempo responderei.
Att,
Lazaro.
Anúncios