Resenha: “Juntos para sempre” – Walcyr Carrasco


Escrito por: Carlos Monteiro

Juntos-Para-Sempre

Resumo do Livro

3abr2013---walcyr-carrasco-autografa-seu-novo-livro-juntos-para-sempre-1365028108629_956x500

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angústia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.

.

Resenha do Livro

Ler este livro foi de uma graça enorme pela minha alma.

Ainda mais, quando o escritor Walcyr Carrasco fez uma breve apresentação explicando de onde veio sua inspiração, de um sonho. Adoraria ter sonhos assim…

Não existe palavras que eu possa confabular para exprimir o que eu senti quando terminei o livro, uma história carregada de lirismo e muito belo!

O enredo mostra um advogado chamado Alan, que nesta história é um profissional de sucesso. É afastado da mãe e não consegue amar ninguém, até mesmo a atual namorada. O relacionamento deles não passa de Marketing social por Alan, e como ele mesmo diz: “a famosa química na cama”.

Durante muito tempo, passa por transtornos oníricos, nele, encontra sempre com uma mulher sendo queimada na fogueira, possivelmente caçada pela inquisição. Durante o ato, ele promete um amor eterno.

Tudo muda, quando Alan vai a cidade de Holambra resolver um problema de herança de seu amigo – Tobias, que aliás, é aquele camarada que sempre apronta com a gente, e a todo momento, estamos ao lado desta amizade.

Depois das primeiras horas no local, Alan encontra a mulher do seu sonho andando normalmente na cidade, aquilo o deixa abismado, fazendo ele seguir a moça. Depois deste primeiro contato visual, a primeira parte do mistério seria revelado, Anna, a mulher dos sonhos, junto com seu irmão, pretende lutar pela mesma herança que seu amigo, Tobias.

Com essa revelação, a história ganha status de um grande romance. Alan, para enfrentar aquilo segue o conselho do amigo e da esposa dele – Helena, e com ajuda de um psiquiatra, faz uma viagem espiritual, conhecida como regressão de vidas passadas. (Algo bem peculiar no Walcyr Carrasco, não é?), além de solucionar o que incomodava Alan, essas regressões vão ajudá-lo a resolver outros problemas de relacionamentos na vida do advogado, inclusive com a mãe.

O mistério em volta do enredo é a grande dinâmica das palavras, a exposição dos personagens vem de uma maneira polissêmica, que desperta a nossa curiosidade para entendemos tudo que ocorre. E o desfecho? Terminei anuindo com a cabeça, foi positivo emocionalmente, ponto final.

Uma história apaixonante, desenvolvida por uma linguagem instigante e maviosa.

Vale a pena se enroscar com este livro, – Juntos para sempre.

.

 “Um amor tão grande reflete a luz divina.

Não nos separamos nunca, nem nesta, nem em outras vidas.

Estamos sempre unidos. Somos um só.

Juntos para sempre”.

.

Aproveitando o momento para expor minha alegria ao receber o livro das mãos do criador 🙂

SAM_0786

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s