A Lenda do Fofão


.

Dizem que o boneco do Fofão vinha com uma adaga (ou uma vela negra, ou ainda um revólver) dentro dele.
Algumas versões mais estendidas diziam que esse boneco era fabricado por uma seita satânica e que essa seita os “carregava” com energias “demoníacas” para levar as crianças para o “mal”.

Foram tantas versões sobre o assunto que chegaram a chamar os inocentes brinquedos de Caixas de Pandora.

Dentro do boneco existe uma espécie de faca ou punhal, com a internet a lenda ganhou outras versões o punhal que na verdade era uma simples faca na rede se tornou quase uma espada.

.

Fofão, ou pode chamá-lo de Cérbero (Cerberus)
Oque pouca gente sabe, é que o boneco não representava apenas o apresentador e personagem do Balão Mágico…
Acompanhe na imagem do lado, os detalhes das bochechas do Personagem.
A Mascara do apresentador de TV, continha uma 2ª, e 3ª face, estas, nas bochechas…A descoberta, deu um apelido ao Fofão… Cérbero, ou Cerberas  é conhecido como uma figura de 3 cabeças, que tem como função, guardar as portas do Inferno para que as almas condenadas não saiam de lá. Mas às vezes um espírito conseguia furar a guarda e vinha assombrar o mundo dos vivos, porém elas sempre foram recuperadas, pelo Cérbero.
.
O Lado mal da “Lenda”

O Lado mal dessa ‘lenda’ (Lenda, porque não tem nada comprovado, e nada desmentido) é que o boneco, não passa de um instrumento resultante de um pacto, ou algo assim…O boneco é demoníaco  e instrui crianças e seus fãs, á pensamentos assassinos, etc… Por isso, teve-se a “Caça aos Fofões”, que praticamente eliminou o Mal…

O Lado bonzinho da “Lenda”

Diz que Cérbero Falhou, e que espíritos conseguiu passar pela sua guarda, e estão a solta no mundo dos vivos… Por isso, foi mandado por meio do Fofão, para recuperar esses espíritos O caça aos fofões  surgiu como mentiras proporcionadas pelos próprios espíritos, e como num caos, estes estão entre os vivos até hoje, por culpa dos vivos, que eliminaram os Fofões, e seus punhais… Esse lado da historia, diz que o Fofão, veio para Proteger a humanidade, ao contrário da outra definição.

.
Texto do BlogIsso Dá Medo
..
Anúncios