Vamos Refletir – Fazer o bem faz bem


Escrito por: Lucas Alves (Luke)

.

wb

No mundo em que vivemos muitas pessoas se amam, fazem promessas a mídia fala que somos educados e que compartilhamos com as pessoas que precisam.

Mas na verdade tudo isso não passa de uma mentira hoje se gostamos de uma pessoa falamos que amamos sem ao menos ama-la. Nós ajudamos ao próximo na esperança de receber algo em troca, mas só fazemos isso por um motivo que é a “mídia”. É raro fazermos algo por impulso sem que alguém peça ou mande fazer.

Os americanos como sempre fizeram uma pesquisa com as crianças, em uma sala colocaram duas crianças com um pão-doce uma recebia o pão e a outra não, os adultos (cientistas) pensaram que elas não iriam dividir, mas algo inusitado acontece com as crianças. A criança que ganhara o pão-doce repartiu para a outra que não tinha nada.

Podemos ver que as crianças poderiam comer o suculento pão-doce sozinhas, mas não fizeram isso e repartiram. Uma coisa que muitos adultos não fazem nem pelo próprio vizinho, o ato de compartilhar!

.

“Não somos honestos quando adultos, somos mais honestos quando crianças, pois elas sabem o certo e o errado, pois aprendeu de casa uma educação caseira que muitos adultos perderam!”

.

Anúncios